x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 32

Cadastro Produtor Rural Estado de São Paulo

Elton Rutkauskas

Elton Rutkauskas

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 20 horas Terça-Feira | 30 junho 2026 | 19:03

Ola...
Estou tentando fazer um cadastro de um novo Produtor Rural - Pessoa Física aqui no Estado de São Paulo. Já havia feito outros antes (Direto no site da SEFAZ). Agora, no site da SEFAZ diz que tem que ser no REDESIM. Já fucei tudo no REDESIM e nao encontrei a opção na relação de Natureza Jurídica a de "Produtor Rural".
Entrei em contato com o Chat da JUCESP hoje por duas vezes e disseram que eu deveria procurar a Receita Federal, mesmo mostrando para eles que no site da SEFAZ diz que deve ser feito pelo REDESIM. Enfim, alguém sabe os caminhos para abrir um cadastro de Produtor Rural para PF? 

Caique Goya

Caique Goya

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 1 hora Quarta-Feira | 1 julho 2026 | 13:42

Elton, boa tarde!

Caso não tenha o CNPJ, você irá usar o REDESIM:
Abrir CNPJ

Inscrever CNPJ > Seleciona o Estado/Município e na natureza jurídica 4120 - Produtor Rural Pessoa Física >  Inscrição de Primeiro Estabelecimento e preenche as informações necessárias e transmiti o DBE.

Caso já tenha o CNPJ ativo, basta ir em MEU CNPJ no REDESIM > Atos exclusivos do Estado e município > Inscrição, reativação ou atualização exclusiva no Estado > Preenche o CNPJ e as informações solicitadas e transmiti o DBE.

Em ambos os casos recomendo que utilize o certificado digital E-CPF se for do responsável ou por procuração.

Att,
Caique Goya
Analista de Departamento Paralegal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies